*^*

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O baú do inconsciente... e todos esses medos...




*

Flores azedas.. moídas.. putrefas...
No teu lodo de sentimentos abriga-se um pedaço de minh’alma..
A quero de volta.. não quero mais morar aí.. não quero mais alimentar nossas dores..
Não quero mais matar nossos amores...
Pela raiz todo mal já foi cortado..
E o terreno já foi todo preparado..
Para que nossas flores possam nascer de novo..
E de novo.. e de novo.

***

Por que estou tão trancada.. perdida... vendida ao entorpecimento etéreo de vícios já tão antigos?
Por que sentir toda criatividade que em mim pulsa não basta pra que seja tão (pro) criativa então?
Pareço um cachorro correndo atrás do próprio rabo.. é assim que me sinto agora... nesse pequeno instante..

Me perco quando você está comigo.. ou melhor, acho que me perco quando eu estou contigo.. sei lá!
Uma parte de mim se perde nesse afeto descontrolado... nessa submissão anestesiante..
Minha mãe me veio à cabeça agora.. me lembrando de como ela não acreditava em mim.. de como se submetia ao meu pai, enquanto eu e meus irmãos assistíamos.. era uma devoção sem igual... acho que amei demais meu pai.. mas amei talvez mais minha mãe.. ou sua devoção, seu amor sem igual.. será que quis ser como meu pai para consquistá-la?
quem sou eu?
Será que estou amaldiçoada?
Será que pra sempre, toda vez que amar alguém e ficar perto demais vou me perder de mim.. vou vender minha alma, ou melhor.. dar assim de mão beijada?
Pra quê?
Por quê?
A vida é estranha eu sei.. dói essa incerteza quanto ao nosso fim.. ou começo.. sei lá...
Olha eu aqui agora.. de cara.. de cara com minha angústia tão temida.. ou fico muito só (inteira) ou muito distribuída (partida).

***

Desculpe.. só queria me explicar..

Quem é você??
Cadê ele?
Virou mesmo sombra?
E cadê eu?
Não preciso mais dessa dor, não é mesmo?
Por isso você sumiu...
Chegou a hora de sorrir e cantar... e comemorar a vida e todas essas cores!
Pressinto...
Desculpe, é que senti saudades.. hoje encontrei velhas poesias nossas..
E até mesmo um desabafo... de quando te trouxe de volta, em 2005.. após aquele colapso.
Não te vejo mais..
isso é bom??
Agora sou eu.. ops.. acabei de te achar.. escondido aqui no meu peito, apertado por meu medo de desabrochar.. hahaha..
Welcome back!!!

***

Um comentário:

  1. Flores azedas e troncos ocos...
    Sincronicidade de melancolia...sashuaua

    ResponderExcluir